quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Projeto Jequié das Diversidades



Fazendo parte das atividades do projeto "Jequié das Diversidades - A Mata Atlântica e a Caatinga sob o olhar de jovens pesquisadores" , de autoria do professor Antidio Jonas Bispo Barros, foi realizado um passeio no lago da Barragem da Pedra, no qual os estudantes, a bordo da Escuna Escola Asa Branka, puderam conhecer melhor um dos principais mananciais hídricos do Estado da Bahia. Além disso, nossos jovens pesquisadores tiveram a oportunidade de apreciar e estudar mais de perto as feições do Bioma Caatinga, presente nas margens do referido lago e que, para muitos deles, era algo desconhecido, uma vez que nossa unidade de ensino situa-se na região da Zona da Mata Atlântica. Durante a viagem, foram abordados aspectos históricos, geográficos, biológicos e culturais da localidade.
Ainda como parte das ações do projeto supracitado, serão realizadas as seguintes atividades: - Passeio ciclístico; coleta de amostras de ervas medicinais nos dois biomas pesquisados; documentação de manifestações sócio culturais de influência afro-brasileira presenciadas nos locais visitados; construção de área de cultivo de plantas medicinais dentro da unidade de ensino; entre outras.
Os estudantes do G-AMA participaram com bastante entusiasmo dos momentos até aqui desenvolvidos e aguardam ansiosos as novas etapas.

2 comentários:

Bazar Baú de Presentes disse...

Oi, passei para conhecer seu blog, muito bacana, boa sorte!
Ah, não esquece de mim visitar também...

Arte e Cultura + Informação.
Leto

Unknown disse...

Bom dia, tudo bem?

Escrevo por parte do site microjogos.com para pedir-lhes um enorme favor: apagar todos os links e conteúdos que direcionam ao site do Microjogos que estão neste blog