terça-feira, 9 de setembro de 2008

Paralisação:

Foi realizada ontem (08/09) a primeira paralisação dos professores e alunos do G - AMA em protesto pelo não cumprimento, até o momento, por parte da Prefeitura Municipal de Jequié, de sua parte no compromisso de instalarmos nesta unidade de ensino a nossa tão necessária Biblioteca, que contará ainda, como foi estabelecido no projeto "A escola tem a cor que a gente pinta", com espaço áudio-visual e brinquedoteca. Vale ressaltar que nossa atitude se dá em um momento de completa indignação gerado pelo fato de, há mais de oito meses, estarmos tentando junto à referida prefeitura (e seus secretários) resolver este impasse, sem sucesso até o momento.
O projeto supra referido é uma parceria do G-AMA com o Instituto HSBC Solidariedade e a BrazilFoudation, que investirão em nossa escola, até o ano de 2010, a quantia de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) para a realização das atividades e ações sugeridas no projeto e que darão mais qualidade ao ensino que oferecemos para a comunidade de Itajuru. Todavia, temos prazos para a aplicação das parcelas deste investimento, sob pena (como está definido no contrato estabelecido entre o G-AMA e aquelas instituições) de perdermos este investimento, caso não sejam cumpridas as propostas no tempo estipulado no cronograma do projeto.
Nossa parte já fizemos, já adquirimos todo o equipamento tecnológico, móveis e livros da biblioteca e brinquedoteca. Falta apenas que a PMJ construa, como prometido, a estrutura onde as mesmas serão instaladas. Segundo a Secretária Municipal de Educação, a professora Graça Bispo, em planilha apresentada à equipe do G-AMA, o valor da construção será de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), valor esse que, segundo a mesma, não está disponível na SME e que deveria ser remanejado de outra secretaria. Mas até o momento nada foi feito de concreto. O que vemos é muito desencontro de informações e pessoas que deveriam esta a par das ações do nosso projeto mas, ao que parecem, nem mesmo chegaram a lê-lo.
Dessa forma, diante de tamanha falta de compromisso, decidimos paralisar nossas atividades. Ressaltamos que, em momento algum queremos dar carater partidário a este nosso ato político!
Lembramos ainda que iremos paralisar nossa atividades uma vez por semana até que este impasse seja resolvido, até mesmo para informar aos nosso alunos e seus pais o porque de tal ação e o que esta sendo feito. Esperamos que o poder público municipal busque a melhor forma possível de atender as nossa reivindicações.
Contamos com o compromisso e a responsabilidade de nossos gestores.
Atenciosamente.
Equipe G-AMA e Colegiado Escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

SE O PREFEITO NÃO FAZER A NOSSA BIBLIOTECA EREMOS FAZER NÃO SÓ PRALIZAÇÃO MAIS SIM UMA GREVE MESMO QUE FIQUEMOS PREJUDICADOS...MAIS EU NO DEVER DE ALUNA VOU LUTA PARA QUE A NOSSA BIBLITECA SEJA FEITA...